O Presidente do SINDISMAR Miguel Ângelo Latini participou no dia 20 de maio, de mais uma importante reunião de lideranças sindicais do Alto Tietê. O encontro contou com a participação de representantes de diversas cidades e tratou de alternativas para a data-base do trabalhador, uma dificuldade compartilhada por todos, já que foi negada pelas Prefeituras da região que se amparam na Lei nº 173/2020 – lei do congelamento – para não atenderem à reposição inflacionaria dos trabalhadores. Também estão sendo discutidas demais ações que visem a proteção dos direitos dos trabalhadores do serviço público, face aos ataques promovidos pelo Governo Federal e a iminente aprovação de uma Reforma Administrativa completamente contrária ao princípio do funcionalismo, exigindo a organização sindical no combate ao retrocesso.
Dr. MIGUEL COMENTA:
“Acredito que o momento de constantes ataques aos servidores públicos, denegrindo sua imagem, retirando direitos, diminuindo sua vital importância para a população exige a UNIÃO não só das lideranças dos sindicatos, mas de todos os servidores públicos! Esse é o caminho que está sendo feito pelas lideranças sindicais no Alto Tietê.
Queremos ser atendidos quanto a nossa data base!
Queremos barrar a PEC 32 que tem como principal objetivo aniquilar o serviço público para dar espaço ao apadrinhamento político partidário.
Mais do que nunca o lema “juntos somos mais fortes “ faz todo sentido!
SOBRE A PEC 32 DISPONIBILIZAMOS UMA CARTILHA CONTENDO EXPLICAÇÕES. INFORME-SE E DIVULGUE PARA SEUS CONTATOS. ACESSE AQUI